O Bradesco é um banco nacional, de origem paulista fundado há 77 anos na cidade de Marília, tendo construído muito de sua história na mesma estrutura familiar que o fundou.

Hoje tem estrutura administrativa profissionalizada, o CEO é Octavio de Lazari Junior desde março/18 profissional de carreira dentro do banco, onde ingressou como office boy com 15 anos em uma agência da Lapa/SP.

O principal desafio da administração é concluir a transformação digital que teve importante marco com a abertura do banco digital, Next. 

O controle do banco (ações ordinárias) pertence à holding Cia Cidade de Deus com 47% do capital votante do Banco e a Fundação Bradesco com 17%.

O controle societário da holding Cia Cidade de Deus é dividido com a empresa Cia Nova Cidade de Deus, 42%; Fundação Bradesco 32%; Família Aguiar 25% (herdeiros do fundador Amador Aguiar).

No relatório financeiro do 2T20 o banco apresenta ativos no valor total de R$ 1,571 tri no e PL R$ 135 Bi, além de lucros recorrentes.

O banco possui atuação em todo território nacional além de estar presente em localidades estratégicas no exterior. Possui rede de atendimento ampla contando com 81.764 pontos.

O Bradesco Varejo conta com uma rede de 3.816 agências, 4.300 unidades dedicadas exclusivamente à realização de negócios e relacionamento com clientes (“PAs” – postos de atendimento), 877 Postos de Atendimento Eletrônico (“PAEs”) e 40.835 unidades Bradesco Expresso (correspondentes bancários), além de milhares de equipamentos de autoatendimento.

Possui cerca de 69,5 milhões de clientes sendo 31,5 correntistas.

Abaixo a análise SWOT do banco, efetuada com base em informações públicas.

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?